Powered By Blogger

sábado, 9 de outubro de 2010

QUANTO PIOR FOR A PESSOA COM QUEM VOCÊ VIVE, MELHOR PRA VOCÊ!

Por favor, antes de vocês acharem que eu PIREI, leiam assim que tiverem uma oportunidade o livro: “Quanto pior for a pessoa com quem você vive, melhor pra você”, Autor Pe. Alir Sanogiotto.
É claro que eu prefiro gente tratável perto de mim, pessoas doces, meigas, de voz suave e sempre com um sincero sorriso estampado no rosto. Mas a realidade é que na maioria das vezes, as pessoas não são assim, ao menos não o tempo todo. Eu tenho, e você certamente também tem momentos de mau humor, de “não me toque” e de vontade de matar um… ou dois.
Uma verdade que aprendi: pessoas complicadas e diferentes de mim me fazem crescer e melhorar como pessoa.
Sabe aquela pessoa que mais te tira do sério, que te irrita, que te faz derramar lagrimas, que só te traz problemas e preocupações?! Qual o nome dela? Agora, AGRADEÇA! Essa é a pessoa que pode TE LEVAR AO CÉU! Não, não, eu não sou doida. Há uma explicação para isso: Ore por ela! Oração é o instrumento que nos liga à Deus. E depois, quanto maior for o defeito de uma pessoa, maior terá que ser a sua capacidade de amá-la. Amar não é fácil, requer da gente paciência, sabedoria. Pra quem pensa que amar é só flores está enganado. Talvez essa pessoa esteja na sua vida com um propósito: te fazer crescer como ser humano, perseverando no amor, exercitando a paciência, te aproximando de Deus. Talvez, ela esteja sendo canal da graça na sua vida e você sequer percebeu. Por isso, AGRADEÇA! E por favor, NUNCA DESISTA DELA! Acredite que você é reflexo do amor de Deus e, portanto, tem poder para praticar o bem.


"Obrigada meu Deus, pela graça de ter uma pessoa assim na minha vida: cabeça dura, revoltada, incompreensiva, bipolar, impaciente, teimoso, emburrado, implicante, que só reclama e não se satisfaz com nada! É essa abençoada pessoa que me faz dobrar os joelhos e clamar pela Tua misericórdia. É ela que me faz ir ao Teu encontro, que me faz aprender a esperar em Ti, a confiar em Ti. É ela que me faz exercitar o dom de amar sem medidas. Obrigada meu Deus! E eu vou continuar amando, perseverando, orando, e esperando em Ti. Porque eu sei que as suas promessas SEMPRE são cumpridas! Amém!"

Camila Almeida

4 comentários:

Igor Rafael Carneiro disse...

Se você escrever coisa melhor que isto, é arrebatada para o Céu! hahahah

Muito obrigado, mesmo! Muitas e muitas vezes, mesmo, eu falho no amor!

Deus te abençoe!

Shalom!

Déjà Vu disse...

Eu penso que a missao do ser humano na terra é ser feliz, e ser feliz e dificil pra caramba, so que felicidade nao é estar em plena catarse ou esta no auge de sua alegria, é sim ter a miassao tambem de ajudar quem mais precisa, o se colocar no lugar do outro, e para isso temos que comprrender que a felicidade pode estar no sorriso convertido do seu pior inimigo, amar tambem ensina a ser só!

Beijos!

Dany disse...

é minha prima, sempre me surpreendo com vc. Só vc pra ver o lado bom de tudo. espero que um dia eu consiga ter 1/3 da sua perseverança e da sua maneira de pensar, que eu mt admiro.
saudades de ti.

Patrick disse...

realmente são palavras de coração.
Parabéns camilinha.