Powered By Blogger

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vai aprendendo aí Camila...

Eu e você somos chamados à perfeição. Como aprendi com o monsenhor Jonas, perfeição é tudo feito, tudo completo. Essa perfeição viveremos inteiramente no céu. Não se iluda, você não tem forças em você mesmo para enfrentar todas as batalhas. Se você não reza, se não busca ajuda na Virgem Maria, você não aguenta. Pare de lutar com suas forças e lute com as forças de Deus. Você precisa contar com a oração, com a amizade com Jesus. Faça a lista das pessoas que o levam para Deus, se você tem três amigos já está ótimo e invista nessas amizades. Mas também faça a lista das pessoas que não o levam para Deus e diga-lhes por que não o levam para Deus e se disponha a ajudá-las a serem de Deus.

O sofrimento vivido em Cristo é redentor. A gente esconde a cruz porque tem medo da dor. Chega de reclamação e busque o louvor, agradeça a Deus pelas coisas que Ele vem realizando em sua vida. Agradeça ao Senhor por todas as graças recebidas, pare de ficar ilhado em si mesmo e sem olhos para ver os sofrimentos dos outros. Escreva duas palavras "agradecimento" e "reclamação". Faça um X na palavra "reclamação" e uma seta na palavra "agradecimento". Chega de reclamação e agradeça! Louvor é treino. Aprenda a louvar a Deus todos os dias. Se a gente não treina, não tem como fazer. Comece treinando dizendo: "Eu te louvo, Senhor! Obrigado, meu Deus!" Treine para quando o sofrimento bater à sua porta; assim, você já estará treinado a louvar.
(...) Santa Faustina, fala de uma vontade amorosa de se submeter à vontade de Deus que ela não vai entender. Não existe explicação para tudo, pois, muitas vezes, você quer que Deus lhe explique tudo e quando você faz isso você se iguala ao Senhor para entender os Seus mistérios. Se quer entender tudo, morra porque assim terá a explicação de tudo. O segredo é se colocar sob a mão poderosa de Deus. Se você quer ser um cristão maduro, deixe Deus conduzi-lo. E Deus Pai nos conduz usando toques e dando-nos direção. E faz isso em silêncio, Deus diz: "Não faz isso, faz aquilo..." E assim o Senhor vai nos dando toques. Não venha me dizer que o Senhor não nos dá toques porque Ele os dá. E por tudo isso a gente vai agradecendo e se submetendo sob a mão de Deus.
 
(...) Quantas vezes vezes queremos rezar e tem uma força contrária que nos diz: "Não quero!". E você precisa ser sincero e se dirigir ao Senhor com esta sinceridade do seu coração porque essa será a oração mais sincera da sua vida.
 
Ricardo Sá
Consagrado da Comunidade Canção Nova, cantor e compositor

2 comentários:

Igor Rafael Carneiro disse...

Ótimo! Excelente!
É exatamente isto aí!

Deus a abençoe!
Shalom!

Gabriel disse...

O sofrimento vivido em CrisTo é REDENTOR.