Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

VONTADE DE DEUS!


Hoje, no intervalo da faculdade, assistia o noticiário que falava a respeito da tragédia que aconteceu no Rio pela manhã. Fiquei indignada com o acontecimento. Vidas perdidas em frações de segundos. Tão novos, tão cheios de sonhos, e de repente, tudo se torna vazio. Só ficara o desespero e o sofrimento nos corações dos familiares que não encontram respostas. Deparam-se com a ausência, a lágrima e a dor, que nada restitui, não trás de volta.
E então, naquele instante me veio a reflexão: ONDE ESTÁ DEUS NESSAS HORAS? Como pôde permitir que vidas de crianças inocentes fossem ceifadas de forma tão repugnante? Minutos depois, o mesmo coração que ousou a indagar, silenciou e encontrou resposta: DEUS NADA TEM A VER COM ISSO! E como eu poderia me esquecer?!
Irrito-me quando vejo alguém tentando consolar outra pessoa no meio de uma tragédia, dizendo que foi Deus quem quis assim, que a vontade Dele foi feita e etc... Tudo bem sei que a intenção é de tentar confortar o coração, mas é em vão! Colocar a culpa e a responsabilidade em Deus?! Vejamos, DEUS É AMOR! Eu prefiro acreditar que o Deus que eu creio é incapaz de desejar uma morte tão severa e cruel para aqueles que Ele mesmo criou. Que sentido teria isso gente? Não devemos confundir a vontade de Deus com a Permissão de Deus. Deus não quer o sofrimento, não quer a dor. Ele é a favor da VIDA, foi Ele quem a criou. Se nós, que somos humanos, em nossas fragilidades e misérias, ficamos indignados diante de tragédias como a de hoje, quanto mais Deus, que é o Criador da vida! Imagino que Ele deve chorar como a gente. Existe uma palavra na qual encontramos a resposta para essas tragédias: PECADO! Deus nos fez livres, temos o livre arbítrio para tomamos nossas decisões. A opção pelo mal ou pelo bem é feita por cada um de nós, e infelizmente inocentes são atingidos por nossas escolhas. É simples assim. Querer o bem é se esforçar para seguir o que é divino, e optar pelo mal é mergulhar de cabeça no pecado. O pecado tem conseqüências para a vida de quem peca, e para a vida de quem está ao redor de quem peca. Então, como cristãos, vamos entender o que é mais coerente para com a nossa fé: A morte dessas pessoas é fruto do pecado de outra. Deus não quer, mas permite por que respeita a liberdade da criatura.
E quer saber mais, acredito que esse seja um dos motivos pelos quais existe o ateísmo no mundo. Muita gente diz que o deus que a gente acredita, mata, destrói, desampara famílias. Dizem que nosso deus não faz justiça, não intervêm, é estático. E nós continuamos afirmando: FOI FEITA A VONTADE DE DEUS, e por via de conseqüência, propagamos a descrença. Que espécie de cristianismo estamos pregando?
Você conhece alguém que morreu de forma trágica? DEUS NÃO QUIS ASSIM! É dolorido saber disso, mas é preferível aceitarmos a dura realidade,do que nos conformamos com respostas prontas e confortáveis, que a princípio aliviam o nosso coração, mas entristece o coração de Deus.


Camila Almeida

4 comentários:

Marlom disse...

Despertemos nós Cristãos!
DEUS NÃO QUER A MORTE!

Fabrício disse...

A vontade de Deus é que convertamos nossos corações, e voltamos para Ele. Queremos um mundo melhor? Começamos por nós então.

Belo texto Camila. Deus habita em suas palavras.

Déjà Vu disse...

Belo texto!
Saudade daqui fikei lendo esses texto lindos seus!
Beijos
Saudades

Anônimo disse...

VONTADE DE DEUS # PERMISSÃO DE DEUS.